Sem satanizar

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quinta-feira, 29 de Julho de 2010
ELEIÇÕES 2010
Marina diz que não quer satanizar quem é contra ou a favor do casamento homossexual e prefere plebiscito
por Redação MundoMais




BAURU (SP) – A candidata do PV à presidência da República Marina Silva se reuniu com lideranças religiosas na manhã desta quinta-feira, 29, em Bauru, cidade a 283 quilômetros de São Paulo. Questionada sobre a legalização do aborto e do casamento entre homossexuais, a candidata disse que "não quer ficar 'satanizando' quem é contra ou a favor" e que prefere um plebliscito, conforme informou o site Terra.

Aparentemente saturada sobre este tema, Marina disse se continuar neste debate [casamento entre homossexuais] pode desagradar tanto os homossexuais como os evangélicos. Sendo assim, prefere lavar as mãos como Pilatos e sugerir um plebiscito.

Aplaudida após a sua fala, a candidata verde pôs um ponto final do assunto no seu discurso, mesclado por temas de ordem política como com citações bíblicas, como a do profeta Abraão.

Presença evangélica – Além de lideranças do PV, estavam presentes os representantes religiosos Regina Cardoso e Sara Rodrigues, pastoras da comunidade cristã Vencedores em Cristo, o pastor da 3ª Igreja Presbiteriana Independente de Bauru Kleuber Leal da Silva, o pastor da Assembleia de Deus - Missão Mundial Bauru Denílson de Lima e o pastor Edson Valentin, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru.

As pastoras Sara e Regina concordaram na postura da candidata em se abster da discussão, pois falar de política e religião seria complicado. Já o pastor Kleber disse não ver problemas de fala de política com religião. "Muitos cristãos tem receio de misturar religião e política, mas tendo uma pessoa firme como ela vamos ganhar muito", disse o pastor. Já o pastor Edson disse que iria votar em Marina e que um pastor tem que orientar suas “ovelhas” no sentido de mostrar o programa de governo do candidato.


0 comentários: