ABGLT quer que políticos que se dizem favoráveis aos LGBT assinem documento de compromisso

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2010
ELEIÇÕES 2010
Comprometa-se!
por Redação MundoMais
IlustraçãoA campanha é focada no Executivo e no Legislativo




SÃO PAULO – Com o lema Voto contra a Homofobia, Defendo a Cidadania, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) começou uma campanha na qual os políticos que dizem defender os LGBT assinem um termo de compromisso ratificando o que dizem.

Segundo o presidente da ABLGT Toni Reis, este compromisso poderá fazer a diferença para estes segmentos da população no Legislativo e no Executivo no período de 2011 a 2014.

“Queremos que os eleitos sejam assumidamente defensores dos direitos humanos da comunidade LGBT. Somos o único grupo social vulnerável que não tem nenhuma lei a nosso favor aprovada pelo Congresso Nacional”, afirma Reis.

No Legislativo, a campanha pede o compromisso com a apresentação e aprovação de projetos de lei que promovam os direitos das pessoas LGBT, com ênfase no combate à discriminação, o reconhecimento legal das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo, e o uso do nome social de travestis e transexuais. Já no Executivo, a ABGLT quer que os políticos se comprometam com a implementação das decisões da 1ª Conferência Nacional LGBT e das Conferências Estaduais LGBT (2008).

Cidadania LGBT – Além disso, quer a criação de coordenadorias de políticas para LGBT. Com isso, promover a cidadania e direitos humanos dos LGBT, entre outros assuntos. As 237 organizações filiadas à ABGLT de todos os estados brasileiros vão focar a campanha nos candidatos a senador, deputado federal e estadual e governador. Já a ABGLT focará a campanha junto aos candidatos que concorrem à presidência da República. Em breve, o site da ABGLT disponibilizará os termos de compromisso na seção Eleições.

0 comentários: