Candidato a deputado, Jean Wyllys fala de suas propostas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

03/08/2010 - 13h48

Por : Hélio Filho

Jean Wyllys quer uma vaga no Congresso Nacional e bate papo com a gente. Confira:

O ano de 2010 tem eleições em todo o Brasil e a população LGBT vai poder contar com candidatos gays, lésbicas, travestis ou transexuais. Jean Wyllys, candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo P-SOL, é um deles. Conversamos com ele para saber de suas propostas e porque o candidato se considera uma boa opção para o eleitor. Confira:

Por que você acha que é uma boa opção para o eleitor?

Além de ter uma história de envolvimento com trabalhos e lutas em favor da justiça social e das liberdades, tenho formação intelectual sólida, sou um cidadão honesto, com ficha limpa, tenho uma história de vida que me aproxima da maioria dos brasileiros e tenho uma causa.

Quais suas propostas para os LGBT?
As minhas propostas fazem parte de um conjunto maior de propostas em favor dos Direitos Humanos e das liberdades civis. Além de me engajar na defesa de projetos de lei que já tramitam no Congresso Nacional, vou lutar contra a aprovação do projeto de lei que proíbe
casais homossexuais de adotar crianças.

Como elas foram construídas?
A partir de minha vivência de cidadão homossexual atento às demandas do coletivo do qual faço parte e no corpo a corpo com o movimento LGBT. Não pertenço a nenhum grupo LGBT, mas colaboro com muitos deles sempre que possível.

Como pretende colocá-las em prática se vencer a eleição?
Colocar as propostas em prática será parte de meu trabalho como parlamentar, ou seja, fazer leis e negociar com os demais a aprovação das mesmas; é também atribuição de um parlamentar lutar e negociar para que leis injustas não sejam aprovadas.

Você considera importante os LGBT se envolverem na política?
Sim, porque direitos não são concedidos, são conquistados! Minorias só tiveram acesso a certos direitos quando se organizaram politicamente e elegeram representantes legítimos.

**
Entrevista cedida pela JUNIOR#19

MixBrasil

1 comentários:

Anônimo disse...

Voto nele claro!
Isso que falta aos gays mais ousadia e participação política.