LGBT ninja

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010
DEFESA PESSOAL
LGBT ninja
A Escola Jovem LGBT terá aulas de defesa pessoal para homossexuais se defenderem de homofóbicos
por Redação MundoMais




CAMPINAS (SP) – Essa notícia é ninja! É que a Escola Jovem LGBT, que funciona no Grupo E-Jovem de Campinas (E-camp), volta das férias com uma novidade no seu projeto pedagógico. A partir deste sábado, 14, os alunos terão aula de defesa pessoal LGBT.

O curso será ministrado pelo professor de ninjutsu Paulo Claro, que aceitou a solicitação do diretor da Escola Jovem LGBT Deco Ribeiro a ser voluntário. Segundo o professor, muitos atacam os homossexuais porque esperam uma fragilidade deles, como fazem com as mulheres.

Nas aulas de defesa pessoal, o professor dará dicas de como os alunos podem – em caso de agressão física homofóbica – imobilizar e desarmar o xexelento e desalmado do agressor uó. "O que vamos ensinar é como escapar de agarramentos, como impedir de ser agredido e como controlar o nervosismo”, conta Claro.

“Se nós mesmos não nos cuidamos, quem cuidará?” É o que questiona Deco Ribeiro. Segundo ele, o mais importante no curso é dar orientações aos alunos LGBT como não caírem em enrascadas. “Essa formação é essencial para esses jovens gays e travestis que, muitas vezes, passam a noite toda na rua, vulneráveis a toda sorte de homofobias”, diz. O curso é gratuito e será oferecido todo sábado, das 10h às 12h, na Escola Jovem LGBT.

Desde março – Em funcionamento desde março deste ano em Campinas, a 93 quilômetros de São Paulo, a Escola Jovem LGBT também dará sequência aos cursos de Expressão Gráfica (Criação de Fanzines), Expressão Artística (Dança) e Expressão Cênica (WebTV). Estes cursos também são gratuitos.

Serviço:
Escola Jovem LGBT, Rua José Camargo, 382 - Nova Europa – Campinas (SP); Fone: (19) 3307-3764; E-mail: escola@e-jovem.com; Site: www.e-jovem.com

0 comentários: