Político piadista se complica com comparação a travestis

terça-feira, 3 de agosto de 2010

02/08/2010 - 11h30

Por : Neto Lucon - Foto : Reprodução

Roberto Requião diz que travesti é quem se faz passar pelo que não é

Se em outubro de 2009, o político Roberto Requião fez uma “piada” relacionando o câncer de mama em homens a passeata gay, neste último mês ele repetiu a dose de comentários sem graça e preconceituosos à comunidade LGBT para alfinetar (e comparar) seus adversários.

Em sua página no twitter, o candidato ao Senado pelo PMDB paranaense escreveu, na última sexta-feira, 30: “Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino!!!”, com um link para a foto de Ronaldo com o candidato a presidência José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ambos do PSDB.

Ao justificar a piadinha com intenção política, mas utilizando a palavra travesti, Requião disse: “travesti é quem se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado”. Mas após ter a explicação repreendida por um usuário, se irritou: “Sou defensor da liberdade em todos os sentidos. No entanto, a patrulha da intransigência, do politicamente correto, me enche o saco.”

Ainda nas comparações, ele disse que “existem os Travestis da liberdade. São intolerantes, sem humor e querem queimar, na fogueira, qualquer manifestação livre e inteligente.”

0 comentários: