Novela "Ti-ti-ti" promove discurso de aceitação a filhos gays

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

No episódio exibido terça-feira (30), a novela "Ti-ti-ti", veiculada na faixa das 19h, marcou mais um ponto. Mas não foi no ibope e, sim, na questão de como tem tratado os personagens gays.

As personagens Marcela (Isis Valverde) e Bruna (Giulia Gam) travaram um diálogo tenso a respeito da postura da mãe de Osmar (Gustavo Leão) em não aceitar que o filho era gay e que vivia casado com Julinho (André Arteche). A amiga do casal reage de maneira dura ao ver a reação de Bruna, que a todo momento nega a homossexualidade e o fato de que eles eram um casal.

Marcela é enfática ao afirmar que "eles eram o casal mais unido" que ela já tinha conhecido. Após escutar tal afirmativa, Bruna pergunta a Marcela se ela gostaria de ter um filho homossexual. Marcela responde: "Não se rejeita uma pessoa pela sua sexualidade. Muito menos um filho". Bruna confessa que ela não sentiu "na pele" e que não sabe do "sofrimento" dela. "O seu sofrimento seria menor se a senhora aceitasse o seu filho como era", diz Marcela.

0 comentários: