Em show em SP, Cyndi Lauper canta novos e antigos sucessos ao ritmo de blues

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Assistir a um show de Cyndi Lauper em pleno século XXI é como entrar num túnel do tempo. Aos 57 anos e em boa forma, a cantora nova-iorquina fez seu segundo show ontem em São Paulo e mostrou que se desvencilhou do passado ao experimentar novas sonoridades.

Os fãs de Cyndi até podem ter se decepcionado com a escolha da cantora de incluir no repertório de seu show apenas alguns de seus maiores hits. Por outro lado, é interessante ver uma artista cujo nome está fortemente ligado ao universo da música pop dos anos 80 mergulhar no blues, algo que parecia impossível de acontecer em sua carreira.

Ao longo das quase duas horas de show, Cyndi Lauper apresentou músicas de seu 11º álbum, "Memphis Blues", lançado em junho de 2010. As presenças do saxofonista Léo Gandelman e da percussionista Lan Lan deram um toque de brasilidade a um ritmo tipicamente americano.

Curioso foi ver a plateia reagir a cada canção que Cyndi entoava no palco. Enquanto os sucessos de seu novo disco eram acompanhados com curiosidade e por vezes com estranheza, hits como "She Bop" e "Girls Just Wanna Have Fun" eram cantados praticamente em coro. Cyndi aproveitava esses momentos para interagir com o público, deixando que às vezes ele seguisse sozinho nos principais refrões.

Simpática, Cyndi chegou a arriscar algumas palavras em português, mas no geral falou pouco, talvez para guardar fôlego e manter a vitalidade. Aliás, a cantora preservou a energia do passado e não desanimou um minuto sequer.

Para os fãs mais nostálgicos, a surpresa foi relembrar "All Through The Night", hit do primeiro disco de Cyndi, "She´s so Unusual", gravado em 1983. Em 2008, quando a cantora esteve por aqui, a música foi excluída do repertório, frustrando quem desejava ouvi-la.

Outro momento inesquecível do show foi quando Cyndi empunhou a bandeira do Brasil ao cantar "Change Of Heart". Já o momento mais intimista se deu com a canção "I Don't Want to Cry", que a artista gravou com Leo Gandelman. Em ambos, Cyndi comprovou que é uma cantora versátil e que se reinventou ao apostar no novo.

Como ocorreu no show de terça-feira, Cyndi encerrou suas apresentações na capital paulista com "True Colors", um de seus hits mais emblemáticos e eternos. A cantora nova-iorquina continua com sua turnê no país, apresentando-se nesta sexta-feira (25) em Goiânia, no sábado (26) em Cuiabá, no domingo (27) em Brasília, e finalmente em Porto Alegre no dia 1º. Uma oportunidade para relembrar os velhos (e bons) tempos.

Fonte: ACapa

1 comentários:

rogeryolauper disse...

ela e um arraso e a melhor não tem igual, cyndi sempre será a eterna imperatriz do pop.rogério,hat full of stars,1993.