Minissérie "Sex Appeal", com personagem gay e jovens astros, está em reprise no Viva

sexta-feira, 4 de março de 2011

A reprise da minissérie "Sex Appeal" já ia quase passando despercebida, mas vale a pena pegar, antes que termine. Produzida e exibida pela TV Globo em 1993, a série vem sendo reprisada no canal pago Viva - que, entre outras façanhas, está exibindo a novela "Vale Tudo" (88/89) desde outubro, com sucesso absoluto.

"Sex Appeal" é um trabalho do autor Antônio Calmon, que usou e abusou de sua habitual elegância e afinidade com o universo pop. Aqui, ele versa sobre o mundo da moda, através da história da agência de modelos Sex Appeal, que promove um concurso nacional para descobrir a nova top model da marca.

E eis que temos o personagem Caio (interpretado por Otávio Augusto), um fotógrafo de moda, já quarentão e gay assumido. O ator Otávio Augusto faz um belo trabalho, compondo um tipo totalmente real e encontrável no "mundinho" fashion. E que ninguém critique o tom do personagem: trata-se de uma "bichona" sim, sem o verniz politicamente correto que caracteriza os gays das novelas atuais.

A história, aliás, faz uma crítica social eficaz quando Caio é assassinado pelo psicopata Walter (Dennis Carvalho): sem pistas sobre a identidade do assassino, a polícia e amigos concluem que Caio foi morto por um michê - já que ele costumava contratar esses serviços.

Mas na reprise, Caio ainda não morreu, cena que deve ir ao ar nas próximas semanas. Além dele, temos também outros ícones interessantes: a hilária Grace Giannoukas encarnando Cuca Stravinski, colunista social afetada; Betty Lago como a chiquérrima editora de modas Vicky; e Ester Góes como a intensa editora Jaqueline - uma referência, provavelmente, a Regina Guerreiro, célebre editora de modas brasileira.

Ainda, os então jovens atores Nico Puig, Felipe Folgosi e Ariel Borghi, todos no auge do frescor juvenil, exalando ingenuidade nas atuações, mas bonitos de se ver (na foto, Folgosi e Puig). No time dos veteranos, vale matar a saudade dos bonitões Thales Pan Chacon e Rômulo Arantes, ambos já falecidos.

Sem falar no elenco jovem feminino, onde apareceram pela primeira vez Luana Piovani, Danielle Winits, Carolina Dieckmann e Camila Pitanga - hoje estrelas globais.

A trilha sonora também se destaca, com várias inserções de "Fever", de Madonna, além de hits dance da época - bem inseridos nas cenas em casas noturnas e boates, registrando aquele início dos 90, quando o movimento clubber já havia explodido nas ruas e começava a ser retratado nas telas da Globo.

"Sex Appeal" vai ao ar de segunda a sexta, à meia-noite, no Viva - canal 36 da Net -, até o dia 18 de março.


Fonte: ACapa

0 comentários: