"Não haverá beijo gay porque o público não aguenta mais viado em novela" diz Aguinaldo Silva, autor da Globo

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Entrevista da VEJA com o autor Aguinaldo Silva.




O que mais afasta o público das novelas?
O povo não aguenta mais viado em novela. Chega! Tem muito. Tem novela que tem seis 'viados'. As pessoas não aguentam mais isso. E geralmente os gays são todos iguais. São cópias dos héteros, querem casar, ter romance, engravidar e parir um filho nove meses depois. São gays chatos. Outra coisa que está cansando o público é o vilão desenfreado, que faz maldade sem nenhuma justificativa. Faz por fazer. Não é nem psicopata. O bom vilão tem que ser meio canastrão. Tem uma vila que eu adoro, que é a Nazareth Tedesco (personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino), que era engraçadíssima porque tudo que ela fazia dava errado. Eu me inspirei muito no Tom do desenho animado, que tenta há anos tenta matar o Jerry e sempre se dá mal.

Mas em Fina Estampa não vai ter um gay?
Tem um só, que é o Crodoaldo Valério, que quem está fazendo é o Marcelo Serrado. Eu fiz questão que fosse um ator hétero porque eu acho que ele vai me surpreender. Antes da novela estrear, já tem gay entrando no meu portal e escrevendo que não viu e não gostou porque eu criei um homossexual estereotipado. Como eu falei antes, acho ridículo tratar o gay como um personagem padrão. Eles tem seus códigos, seu universo. São pessoas diferentes. A graça desse personagem é que ele tem uma paixão devastadora pela Teresa Cristina (Cristiane Torloni), que o trata miseravelmente mal. Alguns gays têm essa mania de venerar as mulheres que o maltratam. Eu queria mostrar esse tipo de gay. As pessoas vão odiá-lo porque vai fazer mil maldades em nome dela, porque ele adora aquela mulher que é um horror, ela é péssima.

Na sua novela não terá o tão esperado beijo gay?
Eu estou começando a ficar irritado com essa coisa do beijo gay. Acho que tem uma torcida para que não aconteça, para que o assunto continue durando, mas as pessoas não aguentam esse assunto e se depender de mim ele acabou. A novidade é essa: não vai ter beijo gay em Fina Estampa, pode escrever. Não tem lugar no mundo em que os gays sejam mais ousados do que no Brasil. Aqui os gays não respeitam as fronteiras. Eles chegam no hétero e cantam mesmo, e se colar, colou. Porém, existe essa hipocrisia de você não poder mostrar um beijo gay na televisão. Por debaixo do pano vale tudo, mas publicamente é essa coisa hipócrita. A sociedade brasileira é assim e a tevê não quer correr o risco de perder o público.


2 comentários:

Eduardo disse...

Na frase de Agnaldo Silva
"Não tem lugar no mundo em que os gays sejam mais ousados do que no Brasil. Aqui os gays não respeitam as fronteiras. Eles chegam no hétero e cantam mesmo, e se colar, colou."
E quando aos HETEROS chegar nos GAYS, isso pode acontecer que não tem problema né, isto é uma coisa natural de acontecer.
Huahuahua, pasmem vocês que mostrar na novela das 21h não pode, mas mostar no Jornal Nacional as 20h pode né?!! eita mundo estranho .....

Anônimo disse...

NUSSA!!! OLHA QUEM VEM FALAR DE VILÃO DESENFREADO!! A TEREZA CRISTINA MATAVA GENTE COMO SE MATA MOSCAS... APELA GERAL PARA O ASSASSINISMO BARATO E VEM DIZER QUE NÃO... SE TOCA AÍ AGNARDONA!!!