Petição contra o Dia do Orgulho Hétero

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vazou da ABGLT ontem, dia 3 de agosto, uma carta aberta ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), solicitando o veto do projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM), aprovado dia 1 de agosto, na Câmara, que cria o Dia do Orgulho Heterossexual. Kassab informou que aguarda parecer de sua assessoria técnica legislativa antes de definir sua posição. Ele tem 15 dias para definir se sanciona ou veta. Caso o prazo estoure, o projeto volta à Câmara para ser promulgado pelo presidente sem necessidade de nova votação. Se Kassab vetá-lo, os vereadores ainda podem derrubar o veto e transformar o projeto em lei mesmo contra a vontade do prefeito. O Dia do Orgulho Hétero, a ser comemorado no terceiro domingo de dezembro, foi um dos assuntos mais comentados da internet mundial ontem. Os temas "orgulho hétero" e "invente um orgulho" estiveram o dia todo entre os trending topics do Twitter no Brasil e no mundo.

Há motivos óbvios para existir o Dia do Orgulho Hétero, mas não para criar o Dia do Orgulho Hétero pela simples preservação da moral e dos bons costumes. Um grupo de militantes na internet, fizeram um abaixo-assinado onde pediram o veto do projeto. Hoje, dia 4 de agosto um pouco mais de 13 horas da tarde já são 2.058 assinaturas, e o número só está crescendo.

Veja o comentário de um dos participantes da petição:

"Os homossexuais estão se sentindo ameaçados pelos héteros, essa lei foi criada somente para ridicularizar o Dia do Orgulho Gay. Os héteros não se importam realmente com a data, eles já nasceram com todos as leis em prol deles. Qual seria a razão para criar um dia do orgulho hétero, quando ser hétero é poder ter orgulho de sair abraçado com seu (a) namorado (a) na rua e poder declarar-se heterossexual? O que nós precisamos é de um Dia do Orgulho do Cidadão, que é honrado, não mata, não rouba e acima de tudo respeite as pessoas como seres humanos. Independente de classe social, cor, descendência e opção sexual."


Se você quiser assinar o link está logo abaixo:
http://www.petitiononline.com/orhtnao/petition.htmlual contra o "dia do orgulho hétero" em São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

vou assinar agra

Leticia disse...

eu ja assinei, vou passar para todos meus amigos

Thales disse...

os heteros ja tem todos seus direitos, deveriam se preocupar com os gays, negros e mulheres...