“Menino ou menina, não importa mais”

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ex-jogador Toninho Cerezo fala pela primeira vez sobre a filha transexual Lea T.


O ex-jogador de futebol Toninho Cerezo abriu a guarda e falou sobre sua relação com a filha, a transexual Lea T., em entrevista publicada pela revista Lola. "Leandro ou Lea, menino ou menina, não importa mais, sempre serei seu pai e você, orgulhosamente, um pedaço de mim", disse Toninho para a revista, que chega às bancas nesta terça (1º).

Num texto emocionante, o ex-jogador da Seleção Brasileira afirma: “A paternidade é livre de qualquer padrão, de qualquer critério imposto pela sociedade. Filho deve ser aceito na sua totalidade, na sua integral condição de vida, independente da sua orientação sexual.”

Cerezo relatou histórias do jovem que nasceu Leandro, mas preferia os assuntos do universo feminino ao masculino. "Apesar de perceber as diferenças, percebi também que nada poderia fazer, e tudo que poderia dar a ele/ela era o meu amor incondicional". E completa: "Meu menino, minha menina, pra sempre, eternamente os dois serão meus".

Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Lea disse que fará a cirurgia de mudança de sexo na Itália, onde reside atualmente. Ela é natural de Belo Horizonte, e despontou no meio da moda como estrela de campanhas da Givenchy. Já beijou Kate Moss na capa da revista Love e veio ao Brasil em janeiro para desfilar pela grife de Alexandre Herchcovitch na SP Fashion Week.

Nesta semana, Lea T. vai desfilar na Semana de Moda de Paris e voltará ao Brasil em breve. A modelo é uma das convidadas para assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio em um camarote, na segunda-feira de Carnaval (7).


Fonte: MundoMais