Com foco na comunidade gay, Facebook adiciona "união civil" no status de relacionamento

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Com o objetivo de atender ao imenso contingente de usuários homossexuais, o Facebook adicionou duas novas opções nos status de relacionamento: "em parceria doméstica" e "em união civil".

"Esta era a principal demanda dos nossos usuários. Queremos dar opções para que as pessoas de forma genuína e autêntica reflitam seus relacionamentos no Facebook", disse um representante da empresa ao site "Mashable".

A novidade foi anunciada e saudada pela Glaad (Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação), entidade norte-americana que monitora a representação LGBT na mídia. "Ao reconhecer as relações de amor e comprometimento de inúmeros casais do mesmo sexo nos Estados Unidos e no exterior, o Facebook lançou um novo padrão de inclusão nas mídias sociais", disse o presidente da Glaad Jarrett Barrios em comunicado.

As opções já começaram a valer em países onde a união civil ou a parceria doméstica entre gays são válidas, o que não é o caso do Brasil: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Austrália.

O que achou dessa novidade?Comente

Fonte: ACapa

0 comentários: