06/08/2010 - 10h57
Por : Neto Lucon - Foto : Reprodução
Agora você pode saber tudo sobre turismo gay pelo celular
A CMF Mídia, empresa de conteúdo e mídia para celulares, criou um aplicativo de turismo gay de São Paulo. A idéia surgiu em junho deste ano, quando a empresa se esforçava para criar um novo aplicativo e viu a Parada do Orgulho Gay de São Paulo. “Foi aí que veio a idéia”, declarou Reinaldo Klein, diretor da CMF.
“O público LGBT é bastante antenado não só em atividades culturais, mas também em tecnologia, por isso pensamos em um guia de celular com programas turísticos", diz Klein. Para o projeto encaminhar, e listar os pontos gays da cidade, ele fez uma parceria com a ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes).
Tal aplicativo contém um menu separado nas áreas “bares e baladas”, “estética e saúde”, “lazer e cultura” e “hospedagens” e pode ser usado no GPS. Ela recebe versão on-line (com atualizações) e offline (com locais fixos), uma vez que “o universo das baladas é dinâmico”.
A CMF investiu cerca de R$ 180 mil na produção do programa e espera recuperar o investimento em 120 dias, com patrocínios e publicidade. A priori, o aplicativo será distribuído gratuitamente, a partir do dia 15 de agosto, na cidade de São Paulo nos postos da CIT (Centro de Informações Turísticas) GLS ligados aos postos da CIT da SPTuris. Depois será lançado no Rio de Janeiro e Campinas e São José dos Campos (SP).
Por : Neto Lucon - Foto : Reprodução
Agora você pode saber tudo sobre turismo gay pelo celular
A CMF Mídia, empresa de conteúdo e mídia para celulares, criou um aplicativo de turismo gay de São Paulo. A idéia surgiu em junho deste ano, quando a empresa se esforçava para criar um novo aplicativo e viu a Parada do Orgulho Gay de São Paulo. “Foi aí que veio a idéia”, declarou Reinaldo Klein, diretor da CMF.
“O público LGBT é bastante antenado não só em atividades culturais, mas também em tecnologia, por isso pensamos em um guia de celular com programas turísticos", diz Klein. Para o projeto encaminhar, e listar os pontos gays da cidade, ele fez uma parceria com a ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes).
Tal aplicativo contém um menu separado nas áreas “bares e baladas”, “estética e saúde”, “lazer e cultura” e “hospedagens” e pode ser usado no GPS. Ela recebe versão on-line (com atualizações) e offline (com locais fixos), uma vez que “o universo das baladas é dinâmico”.
A CMF investiu cerca de R$ 180 mil na produção do programa e espera recuperar o investimento em 120 dias, com patrocínios e publicidade. A priori, o aplicativo será distribuído gratuitamente, a partir do dia 15 de agosto, na cidade de São Paulo nos postos da CIT (Centro de Informações Turísticas) GLS ligados aos postos da CIT da SPTuris. Depois será lançado no Rio de Janeiro e Campinas e São José dos Campos (SP).
0 comentários:
Postar um comentário