Claudia Raia é homenageada em concurso de dublagem no Rio

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Homenageada da quarta edição do concurso "Troféu Talentos da Dublagem", Claudia Raia declarou seu amor ao público gay na noite de quinta-feira (2), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A atriz já chegou ao evento – que premia transformistas dubladores – falando sobre seu carinho por eles. "Amo o público gay e sei que eles também me amam. Não é à toa que eles brincam comigo dizendo que tirei a sorte grande de ter nascido mulher", contou Claudia, que foi discreta ao falar sobre sua recente separação do ator Edson Celulari: "Não vou negar que ainda dói, mas a vida está seguindo".

Antes de assistir às performances que concorreram ao troféu, a intérprete da destrambelhada Jaqueline, de "Ti-Ti-Ti", disse que se sentiu honrada por participar do júri do concurso, promovido anualmente por cabeleireiros, camareiros, maquiadores e figurinistas de uma emissora de TV. "É um prazer estar perto do mundo gay. Gosto dessa alegria deles, me alimento disso", elogiou ela, que escolheu um vestido preto justíssimo e cheio de brilho para usar na noite.
Claudia acompanhou os 15 shows de dublagem cantando durante quase todas as apresentações, que foram até as 2h30, e se emocionou com a homenagem que recebeu dos organizadores do concurso, Kaká Silva e Maxwell Pinheiro (Suellen Pinheiro). Antes do anúncio do nome da vencedora, foi exibido um clipe com os melhores momentos da carreira da atriz na TV. "Gente, muito obrigada pela homenagem!", agradeceu Claudia, brincando com sua fisionomia na época da novela "Roque Santeiro". "Ainda estava com o meu nariz antigo", frisou, aos risos.

Cercada por uma dezena de transformistas e por alguns dos quase 20 jurados, a atriz entregou o troféu Claudia Raia à transformista Erika Vogue, de 28 anos. Primeira transformista a subir ao palco, Erika dublou uma música da cantora Yolanda Adams. Emocionada, a transformista deu um abraço apertado em Claudia e ao descer do palco contou à imprensa por que tanto admira a atriz. "Nossa, a Claudia é uma bicha que deu certo! Ela é completa: tem pernão, beleza, talento. E ao mesmo tempo é humilde, trata a gente super bem", elogiou.
Além de Claudia, a plateia do concurso que elegeu o melhor transformista dublador de 2010 contou com as presenças do promoter David Brazil, dos humoristas Marcelo Médici, Fabiana Karla e Caike Luna, e dos atores David Lucas e Fernanda Souza, companheiros de elenco de Claudia em "Ti-Ti-Ti". "Adoro os gays e eles me adoram. Gay é sinônimo de alegria e acho que eles vêem isso em mim", disse Fabiana Karla.

Criado em 2007, o concurso já teve como madrinhas as atrizes Deborah Secco, Flávia Alessandra e Taís Araújo. Em 2011, os produtores estudam duas famosas para ocuparem o cargo: Susana Viera e Xuxa. "São duas fortes candidatas, pessoas que respeitam o público gay", explicou Kaká Silva.


0 comentários: