Rob Halford, do Judas Priest, acredita que derrubou o mito de que o metal é homofóbico

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, acredita que ajudou a mostrar que o mundo do metal não é tão homofóbico quanto parece.
Segundo ele, o fato de que sua homossexualidade foi aceita, e até apoiada, dentro desse universo derrubou a ideia de que o metal é preconceituoso.
"Existem áreas da música que são mais compreensivas, mais tolerantes, mais abertas, aceitam mais e são mais conscientes", disse o vocalista ao jornal San Diego Gay & Lesbian News. "O que eu acho que fiz foi destruir o mito de que as bandas de heavy metal não conseguem ser assim".
Sobre a reação de seus fãs, Halford disse que "a maioria deles aceitou bem. Aqueles que não aceitaram são aqueles que têm dificuldade em aceitar a orientação sexual das pessoas em geral. Acho que fiz algumas pessoas lidarem com questões para as quais elas não estavam preparadas."
Para o músico, o heavy metal ainda tem muito que melhorar nesse sentido, apesar dos avanços já conseguidos. "É um mundo completamente diferente do que era nos anos 80, mas ainda existem muitas questões a serem enfrentadas."

0 comentários: